Desvendando os mistérios de todos os tipos de sonhos

“Ufa! Ainda bem que foi só sonho”. Se você ainda não se expressou dessa forma, fique certo que isso vai acontecer. Durante o sono, o cérebro coloca em evidência combinações que parecem para quem está sonhando as mais absurdas possíveis. Apesar de ser engraçado quando acordamos e lembramos das bizarrices que vivemos na hora do sono, existem pessoas que sofrem com os pesadelos frequentes. Mas esse desconforto pode estar perto do fim. Vai depender do resultado da pesquisa desenvolvida por Sérgio Arthuro Mota Rolim, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O doutorando quer saber como o cérebro funciona durante o sonho lúcido (quando o indivíduo sabe que está sonhando) e assim estimular a mente artificialmente na hora do pesadelo. “Se a pessoa aprende a ter o sonho lúcido, ela vai saber que aquilo é um pesadelo.”, explicou.

Sérgio Arthuro Mota Rolim é pesquisador do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do RN Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press

Fonte: http://www.diariodenatal.com.br/2011/11/06/cidades2_0.php