Professora da Universidade de Tsinghua ministra minicurso no Instituto do Cérebro

A professora Yisi Zhang, da Universidade de Tsinghua (China), está visitando o Instituto do Cérebro (ICe-UFRN) e, durante sua passagem, irá ministrar o minicurso “Quantitative natural behavior analysis”, de 26 a 30 de agosto de 2024, das 9h às 12h, no prédio do ICe. A atividade é destinada a estudantes de graduação e de pós-graduação com projetos interessados em análise de comportamento animal. Para participar, é necessário estar matriculado em alguma instituição de nível superior e obrigatoriamente preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/yYv4GU3pJ9X5B2ez5. O curso integra a UFRN-PGNeuro/CAPES-PRINT.

“Alunos de qualquer área de conhecimento são bem-vindos, porém o curso será mais útil para quem já sabe um pouco de Python. É recomendado que o aluno tenha acesso a um laptop com Python instalado. Haverá disponibilidade de alguns desktops, mas será limitada”, explica Daniel Takahashi, professor do ICe e anfitrião do evento.

O minicurso será ministrado em inglês, sem tradução, e será realizado presencialmente, sem transmissão. Haverá emissão de certificado para aqueles que participarem de todos os dias da atividade e realizarem a apresentação final.