Lorenzo Pasquini fala no projeto Seminários do ICe

O neurocientista Lorenzo Pasquini, Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF) é convidado nesta sexta-feira, 18, do Seminário em Neurociência realizado pelo Instituto do Cérebro (ICe) da UFRN. Ele fala sobre Demência frontotemporal, conectividade dinâmica e psicodélicos: janelas distintas na função de rede de saliência. Devido diferença de horários, a atividade acontece às 14h no canal do YouTube do ICe.

Pasquini tem formação em Neurociência e Saúde Pública na Ludwig-Maximilan University of Munich. Obteve o PhD da Universidade Técnica de Munique, onde trabalhou sob a orientação de Christian Sorg no Centro de Neuroimagem, estudando disfunções da rede cerebral em larga escala na doença de Alzheimer , com foco específico em neuroimagem multimodal e atividade intrínseca dos lobos temporais mediais.