Sidarta Ribeiro volta ao Conversa com Bial

O neurocientista Sidarta Ribeiro, chefe do laboratório Sono, Sonhos e Memória, do Instituto do Cérebro da UFRN, é um dos convidados do Conversa com Bial desta segunda-feira, 4. O talk show da Rede Globo de Televisão vai ao ar por volta da meia noite, logo após o Jornal da Globo.

No programa, Sidarta fala sobre seu novo livro, O Oráculo da Noite – a história e a ciência do sonho, e seus estudos na UFRN envolvendo esse e outros temas. Como representante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), ele discute ainda sobre a situação da pesquisa no Brasil diante das últimas decisões governamentais.

Esse último livro do neurocientista tem chamado muito a atenção, com diversos destaques na grande mídia nacional. Recentemente, ele esteve no programa Provocações, da TV Cultura, apresentado pelo ator Marcelo Tas. O programa na íntegra pode ser visto aqui.

Roda Viva

Sidarta Ribeiro também gravou para o Roda Viva, da TV Cultura, um dos programas de maior audiência da televisão brasileira. A expectativa é que a apresentação vá ao ar ainda em novembro, talvez na próxima segunda-feira, mas a data ainda não foi confirmada.