Pint of Science Natal encerra com debates sobre bicicleta e mulheres na ciência

“O estereótipo da área de ciência e o machismo que ainda existe” será o tema central das palestras no bar Mormaço, no bairro Lagoa Nova, durante encerramento da segunda edição do Pint of Science Natal. As conferencistas Mônica Pereira (DIMAP/UFRN), Isabel Dillman (IMD/UFRN) e Cláudia Ribeiro (IFRN) discutirão sobre a presença da mulher na computação e na Tecnologia da Informação e sobre empreendedorismo feminino. Ao final, o debate será aberto ao público presente que poderá fazer perguntas e dar depoimentos.

No Bar 54, no bairro Ponta Negra, o Pint encerra com uma pergunta: o que a bicicleta pode nos dizer – saúde ou sociedade? O médico John Fontelele (DFS/UFRN) trará como tema “o que a bicicleta diz para o nosso cérebro”, Ana Carolina Kunicki (Innels) realiza um “bate-papo cerebral” e Fábio Fonseca Figueiredo (DPP/UFRN) discute sobre as “políticas públicas para o uso de bicicletas na cidade”.

O Pint of Sicence é um evento internacional realizado simultaneamente em 21 países, incluindo o Brasil que mobiliza mais de 50 cidades. Em Natal, a programação começou na segunda-feira, 14, levando diversos temas para as mesas dos bares parceiros. As atividades começam sempre às 19h30 e são abertas ao público sem necessidade de inscrição prévia. O evento é coordenado pela professora Janine Rossato e tem o apoio do Departamento de Fisiologia – Centro de Biociências da UFRN e do Instituto do Cérebro (ICe-UFRN).