Começa hoje segunda edição do Pint of Science Natal

Natal sedia de hoje, 14, até quarta-feira, 16, a segunda edição do Pint of Science, evento que discute ciência na mesa de bar. Neste ano, a programação se divide entre o Bar 54, em Ponta Negra, e o Mormaço, em Lagoa Nova. Serão três palestras por dia em cada ambiente, começando sempre às 19h30, com espaço para perguntas e contribuição do público presente, tudo de forma descontraída. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há necessidade de inscrição. A programação completa pode ser acessada AQUI.

A segunda Edição do Pint Natal é coordenada pela professora Janine Rossato e tem apoio do Departamento de Fisiologia – Centro de Biociências da UFRN e do Instituto do Cérebro (ICe-UFRN). Considerado um dos maiores eventos de divulgação científica no mundo, o evento acontece simultaneamente em mais de 50 cidades brasileiras e pelo menos 21 países.

Em Natal, os temas escolhidos são bastante atuais e envolvem profissionais de diversas áreas do conhecimento. Assuntos como redes sociais, evolução, neurociência, memória e a participação da mulher no ambiente científico prometem instigar a interação entre os participantes. A ideia é esclarecer dúvidas, apresentar pesquisas recentes nessas e em outras áreas, além de mostrar a beleza da ciência.