Sidarta Ribeiro realiza conferência na reunião magna da ABC

O vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), Sidarta Ribeiro será um dos palestrantes da reunião magna da Academia Brasileira de Ciências (ABC) deste ano. O evento acontece nos dias 8,9 e 10 de maio (próxima semana) no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com a presença de renomados cientistas do Brasil e do exterior que virão debater os avanços tecnológicos em curso, as perspectivas da ciência para as diversas áreas e seus possíveis impactos na sociedade.

Sidarta participa da sessão plenária “Desafios na saúde e impactos na sociedade” realizada no dia 10, a partir das 9h da manhã. Na oportunidade, ele apresenta palestra sobre “Mapeamento mental com palavras: aplicações em psiquiatria e educação”.

Com o tema “Imaginando o futuro”, a reunião magna da ABC é uma interessante oportunidade para o público conhecer novidades na área da saúde, bioeconomia e tecnologia que podem trazer melhorias na qualidade de vida da população. Sidarta Ribeiro elogiou a qualidade dos palestrantes e os temas dos debates. Para ele, esse será também um bom momento para discutir a situação política do País diante da desaceleração nos investimentos em Ciência e Tecnologia.

Além de Sidarta, outros nomes de peso confirmaram presença no encontro, entre eles a astrônoma Gabriela González, o engenheiro de computação Jeffrey Dean, e o professor do Departamento de Bioengenharia e Robótica da Universidade de Tohoku (Japão) Kazuhiro Kosuge. Também estarão lá o cientista indiano pioneiro em estudos sobre nanoestruturas Ashutosh Sharma, o engenheiro coreano Jang-Moo Lee, ex-presidente da Universidade Nacional de Seul, o sociólogo inglês Michael Savage e o médico brasileiro Sérgio Pena.

Confira programação em anexo.