Semana do Cérebro chega a Serra Negra do Norte nesta sexta-feira

Pela primeira vez em sete edições, a Semana do Cérebro, promovida pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) será realizada fora da região metropolitana do Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira, 16, neurocientistas e estudantes de pós-graduação em neurociência realizam apresentações e oficinas sobre o tema no município de Serra Negra do Norte, no Seridó potiguar. O evento, gratuito e aberto a todos os públicos, acontece no ginásio poliesportivo Gastão Mariz, com apoio e estrutura da Prefeitura Municipal.

Durante todo o dia, alunos da rede pública, estudantes universitários e comunidade em geral poderão conhecer um pouco mais da pesquisa em neurociência desenvolvida na UFRN através das oficinas de sentido, drogas, bioeletricidade animal e neurônios espelhos. Na oficina de neuroanatomia, por exemplo, os participantes conhecerão, por meio de um modelo anatômico, as partes do cérebro e como elas funcionam.

Este será o último dia de atividades da Semana do Cérebro em 2018. A programação começou no domingo, 11, na comuna do MST em Natal, passou pelo Instituto Metrópole Digital, bairro Rocas e zona rural de Macaíba. A iniciativa é promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), como parte da Brain Awareness Week (BAW) e Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo. Aqui no RN é realizada pelo ICe-UFRN, em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD) e o Programa de Pós-graduação em Piscobiologia (PsicoBio-UFRN).