ICe integra ciclo de palestras do programa de doação voluntária de corpos

Pesquisadores do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) participam do 1° Ciclo de Palestras do Programa de Doação Voluntária de Corpos para Estudos Anatômicos, dentro do projeto Corpo humano, ciência e tecnologia, coordenado pelo Departamento do Morfologia da UFRN (DMOR). O evento acontece entre março e junho, com palestras mensais realizadas a partir das 10h no auditório do Museu de Morfologia.

O primeiro encontro ocorre no próximo dia 23, com o tema: Origem anatômica do padrão de má formação cerebral induzida por vírus zika na gravidez. O palestrante será o neurocientista do ICe-UFRN, Eduardo Sequerra. Em maio, a pesquisadora Natália Mota (ICe-UFRN), discute sobre mapeamento mental através da análise computacional do discurso.

As inscrições para o evento podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), com doação de um quilo de alimento não perecível.

Programação:

23 de março/2018 – 10h30 – Auditório do Museu de Morfologia

Tema: Origem anatômica do padrão de má formação cerebral induzida por vírus zika na gravidez.

Palestrante: Eduardo Sequerra (ICe-UFRN).

20 de abril/2018 – 10h – Auditório do Museu de Morfologia

Tema: Aspecto morfológico da doença degenerativa de Huntington.

Palestrante: Fernando Ladd Lobo (Departamento de Morfologia – UFRN)

25 de maio/2018 – 10h – Auditório do Museu de Morfologia

Tema: Neuroplasticidade, treinamento para cérebro e suas aplicações.

Palestrante: Rogério Arena Panizzutti (Departamento de Morfologia – UFRN)

Tema: Mapeamento mental através da análise computacional do discurso.

Palestrante: Natália Mota (ICe-UFRN)

22 de junho/2018 – 10h – Auditório do Museu de Morfologia

Tema: Talento Metrópole: altas habilidades intelectuais e tecnologia da informação.

Palestrante: Izabel Hazin. (Departamento de Psicologia – UFRN)

Tema: Realidade virtual no atendimento de funções cognitivas.

Palestrante: Alyson Souza (IMD).

Veja o panfleto em anexo.