ICe e MCC realizam Oficina de Ciências e Arte

Eletricidade e movimento. Este é o tema da 3ª oficina criativa do projeto de extensão OCA (Oficinas de Ciências e Arte), do Instituto do Cérebro (ICe) em parceria com o Museu Câmara Cascudo (MCC). A atividade acontece neste sábado, 18, das 9h ao meio dia, na sala de Biologia do Parque das Ciências (localizado no “quintal” do MCC). A atividade é aberta ao público, mas voltada especialmente para alunos do ensino médio da rede pública de Educação (a partir dos 14 anos).

Coordenada pelo professor Claudio Queiroz, a oficina vai discutir o que é a eletricidade, suas aplicações e desafios nos dias atuais e como ela vem sendo utilizada para movimentar as coisas do mundo. Para isso, serão realizadas algumas experiências, além da construção de objetos geradores e consumidores de eletricidade utilizando sucata eletrônica.

O objetivo da oficina, iniciada em setembro, segundo o professor Claudio, é aproximar o “fazer ciência” das pessoas, promovendo uma educação científica e artística de forma prática e divertida. Os interessados em participar devem realizar suas inscrições através do e-mail do Parque da Ciência: parquedaciencianatal@gmail.com .

Serviço:

Oficina Criativa: Eletricidade e movimento.

Dia 18, das 9h às 12h.

Local: Parque da Ciência/Museu Câmara Cascudo.

Av. Hermes da Fonseca, 1398, Tirol.