6a Semana do Cérebro inicia ciclo de palestras nesta quarta (15)

A 6a Semana do Cérebro inicia o ciclo de palestras nesta quarta-feira (15) e segue até sexta-feira (17), das 19h às 22h, na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), localizada no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A ação é realizada pelo Instituto do Cérebro da UFRN (ICe-UFRN) e faz parte do movimento Mundial Brain Awareness Week promovido pela Dana Foundation. As atividades são gratuitas e não é necessário efetuar inscrição.

Nesta quarta-feira (15), as temáticas serão “Mentes Hiperconectadas: Autismo e o incrível universo interior dos circuitos neurais” (Rodrigo Romcy-Pereira); “Quando a Neuro nega a Ciência” (Marcos Costa); “O que há de Neurociência na Música?” (Raphael Bender); e “Emoção e Razão: amigos ou inimigos?” (Cleanto Fernandes).

Na quinta-feira (16), as palestras abordarão “Sobre os efeitos antidepressivos da Ayahuasca” (Dráulio Araújo); “Leitura e transtornos da leitura: como afetam o cérebro?” (Janaína Weissheimer); “Neurobiologia da diferenciação sexual” (Maria Bernadete Cordeiro); e “Domando elefantes políticos” (Daniel Almeida).

Para fechar a programação da Semana do Cérebro, na sexta-feira (17), será a vez de discutir “Mindfulness e Neurociências” (Geissy Araújo); “A experimentação animal e a sua relevância para a ciência” (Kelly Soares); “Comunicação animal: eles fazem mais do que você pensa que fazem” (Davi Drieskens); e “Fisiologia comportamental do peixe-elétrico” (João Bacelo).