Instituto do Cérebro oferta disciplina sobre comunicação animal

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências (PGNeuro) do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferta 10 vagas para a disciplina “Princípios da Comunicação Animal”. As inscrições estão abertas até 14 de novembro.

Destinada a portadores de diploma de ensino superior, a grade curricular será ministrada de 14 de novembro a 12 de dezembro (nas tardes das segundas, quartas e sextas) pelo professor Tarcísio André Ferreira Velho, no ICe. O objetivo é discutir os princípios da comunicação em animais, oferecendo uma perspectiva histórica sobre a relação da emissão de sinais na transferência de informação, além de apresentar experimentos e descobertas atuais dentro do contexto das neurociências.

Para alunos vinculados à UFRN, as inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA): www.sigaa.ufrn.br. Quem tiver interesse de participar da disciplina como aluno especial, deve entrar em contato com a Secretaria de Pós-graduação do ICe para responder um questionário, pelo e-mail: pg@neuro.ufrn.br.