Instituto do Cérebro lamenta morte do pesquisador Eduardo Diehl Fleig

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lamenta o falecimento de Eduardo Diehl Fleig, que foi pós-doutorando da unidade acadêmica em 2013.

A direção do ICe-UFRN se solidariza com os familiares do cientista e ressalta que “o pesquisador Dr. Eduardo Flieg será lembrado por seus estudos sobre formigas e por sua atitude sempre gentil e divertida”.

Fleig estudava insetos sociais, com ênfase nas formigas da região Neotropical. O pesquisador formou-se em Ciências, com habilitação em Biologia, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); fez mestrado em Entomologia na Universidade de São Paulo (USP); e doutorado em Fitotecnia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).