Instituto do Cérebro-UFRN lamenta morte do servidor Raimundo Furtado Neto

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lamenta o falecimento do servidor técnico-administrativo, Raimundo Furtado Neto, na manhã deste sábado, vítima de atropelamento na Rota do Sol, no município de Natal RN.

O velório e o sepultamento ainda serão agendados, mas, como o Analista de Tecnologia da Informação do ICe-UFRN praticava ciclismo, a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN) realiza homenagem e protesto neste sábado, com saída da Praça Augusto Leite, no bairro do Tirol, às 16h, até a Rota do Sol.

Segundo Eduardo Marques, ciclista e colega de trabalho de Furtado, o objetivo é alertar as autoridades do estado sobre o descaso com os praticantes da modalidade esportivas, que vêm sofrendo constantemente com a violência urbana e de trânsito. “Vamos homenagear nosso amigo, muito querido pelos ciclistas e pelos colegas de trabalho, e fazer um protesto porque não queremos que ele seja somente mais um nas estatísticas”, explica Eduardo.

Nota na íntegra da direção do Instituto do Cérebro – UFRN:
Lamentamos profundamente a partida precoce de Raimundo Furtado Neto, analista de TI do Instituto do Cérebro. Furtado foi vítima da brutalidade no trânsito de Natal ao passear de bicicleta em plena manhã de sábado. Nos solidarizamos com sua esposa e família nesse momento tão doloroso. Guardaremos com saudade, Furtado, seu sorriso franco, sua competência e tranquilidade, a disposição e coragem que você sempre mostrou diante de novos desafios.

Sidarta Ribeiro e Kerstin Schmidt