Docentes da UFRN estão entre os pesquisadores mais citados no Brasil

Professores do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão entre os pesquisadores mais citados no Brasil, conforme a lista elaborada pelo Webometrics Ranking Web of Universities em fevereiro de 2015.

O ranking é composto de 3 mil pesquisadores, com base em informações declaradas espontaneamente em perfis públicos e observando o número de citações de cada cientista, bem como o impacto de suas publicações.

Entre os pesquisadores mais citados, seis são docentes do Instituto do Cérebro (ICe): Martín Cammarota é o docente da UFRN mais citado no Brasil alcançando a 107a colocação na lista do ranking Webometrics; Lia Bevilaqua é a segunda pesquisadora da instituição mais citada, ocupando o 262o lugar no ranking geral; em seguida, vem Sandro José de Souza, em terceiro lugar na UFRN, e na 395a colocação geral; já Sidarta Ribeiro ocupa o 5o lugar no ranking da UFRN e o 927o lugar no Brasil. A lista menciona ainda Adriano Tort e Dráulio Barros de Araújo, nas posições 1280o e 2835o, respectivamente.

Confira a relação dos cientistas mais citados no Brasil: http://www.webometrics.info/en/node/102.

Webometrics

A Webometrics Ranking of World Universities se denomina como um grupo de pesquisa do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), entidade ligada ao Ministério da Educação da Espanha, e uma iniciativa do Laboratório Cybermetrics.