Professor do Instituto do Cérebro ministra palestra na Argentina

O professor do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Martín Cammarota, ministrou o “Seminario en BIOMED: Acerca del efecto de la evocación en la persistencia de las memorias”, na tarde desta quinta-feira, 27, na Pontifícia Universidade Católica da Argentina.

Martín Cammarota, docente de Psicofarmacologia e Neuroetologia com foco na Neurobiologia da memória e do aprendizado, abordou na apresentação como as memórias podem ser modificadas, mesmo depois de consolidadas, já que são capazes de mudar o seu conteúdo informacional quando reativadas.

Durante o seminário, também foram expostos resultados experimentais, mostrando que a expressão comportamental de diferentes tipos de memória afeta a sua persistência, e as possíveis implicações terapêuticas desses fenômenos.