Policial militar palestra em fórum sobre maconha medicinal

O policial militar João Maria Figueiredo será um dos palestrantes do 3º Fórum Delta9, maconha, sociedade e saúde, que será realizado neste sábado, 26, das 9h às 17h no Praia Mar Hotel & Convention. Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e do Coletivo de Policiais Antifascismo do RN, João Maria apresenta uma perspectiva contrária à política que proíbe a liberação da cannabis para atividade medicinal.

“Será um momento muito importante que possibilitará aprofundar a discussão em torno do impacto do proibicionismo, embasado nos dados obtidos através do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e da Associação dos Agentes da Lei contra a Proibição (LEAP BRASIL)”, disse Felipe Farias, coordenador do evento.

Realizado pelo Coletivo Delta9 e Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), o Fórum Delta9 vai reunir especialistas da Medicina e do Direito do Brasil e Holanda. A proposta visa aproximar as pessoas dos estudos mais atuais que comprovaram as vantagens da utilização dos derivados da cannabis nos processos de recuperação e de tratamento médico, tanto fisiológicos quanto psicológicos.

As inscrições para o evento se encerram nesta quinta-feira, 24, através do site: www.delta9cannabis.com.br onde também está disponível toda a programação.