ICe e MCC realizam última Oficina de Ciências e Arte do ano

O Instituto do Cérebro (ICe-UFRN) e o Museu Câmara Cascudo (MCC-UFRN) realizam neste sábado, 2 de dezembro, a última Oficina de Ciências de Artes de 2017. A atividade acontece das 9h ao meio dia, na sala de Biologia do Parque das Ciências (localizado no “quintal” do MCC). O encontro é aberto a qualquer pessoa, mas tem como principal público os alunos do ensino médio da rede pública, a partir dos 14 anos.

Com foco na bioeletricidade, a oficina tem como objetivo discutir educação científica e artística de forma prática e divertida. Segundo o professor Cláudio Queiroz, coordenador do projeto, a aula vai observar a eletricidade produzida pelos seres vivos, bem como sua importância para os sentidos e os mais diversos comportamentos. “Registraremos impulsos nervosos de baratas, a atividade dos músculos de nosso corpo e os ritmos cardíacos e cerebrais”, completou.

Serviço:
Oficina Criativa: bioeletricidade.

Dia 02, das 9h às 12h.

Local: Parque da Ciência/Museu Câmara Cascudo.

Av. Hermes da Fonseca, 1398, Tirol.