A pandemia está afetando os sonhos da população, diz estudo

JOÃO MELO – R7

A pandemia está afetando a vida das pessoas de diversas maneiras, na rotina do trabalho, nos estudos, nas relações pessoais e, segundo uma pesquisa de uma cientista brasileira,  no sonho das pessoas. A neurocientista Natália Bezerra Mota, pós-doutoranda no Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizou o estudo “Sonhos durante a pandemia de Covid-19: a avaliação computacional de relatos de sonhos revela sofrimento mental relacionado ao medo de contágio”, com a supervisão de Sidarta Ribeiro, da  UFRN, e Mauro Copelli, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). LEIA MAIS.