ICe abre hoje ciclo de palestras da 7ª Semana do Cérebro

Começa hoje o ciclo de palestras da 7ª edição da Semana do Cérebro, realizada pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD) e o Programa de Pós-graduação em Psicobiologia (PsicoBio). As apresentações se concentram no auditório B205 do Instituto Metrópole Digital (IMD), a partir das 18h, aberto a todo público interessado.

Ao todo, serão realizadas sete palestras, sendo quatro neste primeiro dia. Os palestrantes do ICe, ISD e PsicoBio discorrerão sobre diversos temas envolvendo a neurociência, entre eles “o uso terapêutico de psicodélicos”, “o que a bicicleta diz para o nosso cérebro”, “como medir cognição e aprendizado em sala de aula na era digital” e “fake News: o que há de verdade na pós-verdade?”.

Nesta terça-feira, 13, o ciclo de palestras termina com uma mesa redonda intitulada “As mulheres na Neurociência”, tendo como organizadoras as cientistas Daiane Golbert, Viviane Nogueira e Ana Luchiari. A proposta é discutir o empoderamento da mulher e sua contribuição para a ciência do Brasil ontem e de hoje.

A 7ª edição da Semana do Cérebro começou neste domingo, 11, com atividades no acampamento Luiz Beltrame, do MST, em Parque dos Coqueiros. Na próxima quarta-feira, 14, as atividades se concentram na Biblioteca Indústria do Conhecimento do bairro Rocas. Na quinta-feira, 15, o ISD coordena atividade na comunidade quilombola de Capoeira, em Macaíba, e na sexta-feira, 16, o ICe leva a programação para o município de Serra Negra do Norte. Mais informações no site: www.neuro.ufrn.br/semanadocerebro.