ICe abre 7ª Semana do Cérebro em comuna do MST na zona norte de Natal.

Uma tarde diferente para as famílias do acampamento Luiz Beltrame, do MST, em Natal, nesse domingo, 11. Crianças e adultos estavam encantados com os experimentos da 7ª edição da Semana do Cérebro, realizada pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD) e o Programa de Pós-graduação em Psicobiologia (PsicoBio). Projetos como a “ilusão da mão de borracha” e “bioeletrogênese animal” que trabalham com ilusão de ótica e estimulação sonora, foram os mais concorridos, entre os tantos apresentados.

Primeira comuna urbana do MST, em Natal, o acampamento Luiz Beltrame reúne pelo menos 80 famílias carentes da região. A escolha do local para receber a abertura oficial da Semana do atende bem aos propósitos da extensão universitária da UFRN, que busca aproximar a comunidade acadêmica da população externa. Neste mesmo ritmo, as atividades do evento serão levadas ao bairro Rocas, à comunidade quilombola de Capoeiras, em Macaíba, e ao município de Serra Negra do Norte. A programação geral pode ser acessada no site: www.neuro.ufrn.br/semanadocerebro.