Markus Michael Hilscher

Markus Hilscher tem seu diploma de bacharel (aprovado com distinção) em Informática Médica da Universidade Técnica de Viena (2010). Ele tem um mestrado em Medicina Informática da Universidade Técnica de Viena (2012) a cooperar com o Departamento de Neurociência da Universidade de Uppsala. Atualmente, ele é um estudante de doutorado no Instituto do Cérebro, UFRN.


Áreas de interesse: Identificar perfis genéticos de neurônios do sistema auditivo (núcleo coclear, lemnisco lateral, colículo inferior, corpo geniculado medial e córtex auditivo); Modular a excitabilidade e controlar a atividade de grupos homogêneos de neurônios do sistema auditivo usando optogenética e quimiogenética; Suprimir a percepção de tinnitus em modelo comportamental (teste GPIAS).

Metodologia: Animais transgênicos; Vetores virais; Potenciais evocados auditivos de tronco encefálico; GPIAS (gap pre-pulse inhibition of the acoustic startle reflex); Eletrofisiologia (Registro de unidades neuronais, Whole-cell patch clamp); Imuno-histoquímica; Microscopia confocal.