Rede BSC e UFRN organizam exposição “Câncer: conhecer para prevenir”

A rede BSC em parceria com a UFRN organiza de 06 a 18 de Junho de 2016 a exposição “Câncer: conhecer para prevenir”. A exposição foi criado pelo Hopsital AC Camargo em SP e foi vista por mais de 5 milhões de pessoas na capital paulista. De acordo com a organizadora, Prof. Beatriz    Stransky, a exposição objetiva passar informação de qualidade à população de Natal sobre formas de como se prevenir contra o câncer.
Ganhando destaque na midia local: Video.

cancer-conhecer-para-prevenir

 


Rede BSC co-organiza o 1º Simpósio Norte-Nordeste de Bioinformática

O evento será realizado nas dependências do Instituto Metrópole Digital de 16-18 de Março de 2016. O objetivo do mesmo é celebrar a inauguração do Centro de Processamento de Dados do IMD além da aprovação do curso de pós-graduação em Bioinformática da UFRN pela Capes.

Maiores informações podem podem ser obtidas em http://bioinformatica.imd.ufrn.br/snnb


Programa de Pós-Graduação em Bioinformática da UFRN é aprovado pela Capes.

A Capes aprovou a criação de um programa de pós-graduação em Bioinformática na UFRN tanto ao nível de mestrado como doutorado. Ambos os níveis obtiveram nota 5, algo raro para um curso novo. O primeiro edital para seleção de alunos deve ser publicado no final de Janeiro de 2016. O novo programa foi catalisado pelo estabelecimento da rede BSC, também apoiada pela Capes. O coordenador do programa será o Prof. Sandro José de Souza, coordenador-geral da rede BSC.

Para maiores informações, veja Aqui