Semana do Cérebro levará experimentos em Neurociências às Rocas

A Biblioteca Indústria do Conhecimento, do SESI/Prefeitura de Natal, recebe nesta quarta-feira, 14, as atividades da 7ª Semana do Cérebro, realizada pelo Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD) e o Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia (PsicoBio-UFRN). A programação acontece o dia todo, das 8h às 17h, de forma gratuita e aberta a todos os públicos.

Para estimular a participação dos visitantes, o projeto realiza oficinas e apresentações sobre sentidos, drogas, neuroanatomia, ondas do pensamento, matemática da natureza e dos sistemas biológicos, imersão em realidade virtual, projetos de neuroengenharia e eletroencefalografia (EEG). A ideia é mostrar que a Neurociência está presente em nosso dia a dia e que é acessível para qualquer um que queira estudá-la.

Alunos do 3° ao 9º ano da Escola São José, Centro de Educação e Cultura e da Escola Municipal Santos Reis, formarão o principal público do evento. O Centro de Convivência em Saúde Mental, que está apoiando a iniciativa, também participará com seus internos. Este é o segundo ano que a Indústria do Conhecimento Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo inclui em sua programação a Semana do Cérebro. Para a gestora do espaço, Jeana Magalhães, a expectativa é de reunir um número de pessoas maior que o ano passado.

“É uma honra sediar um evento de tamanha grandeza como a Semana do Cérebro, proporcionando acesso às várias pesquisas e conhecimento aos participantes. Também favorecendo visibilidade à Indústria do Conhecimento pela população de Natal”, disse Jeana. Mais informações sobre a Semana do Cérebro podem ser acessada no www.neuro.ufrn.br/semanadocerebro.