Instituto do Cérebro realiza 3º Simpósio da Casa no final de novembro

Data da publicação:10/11/2017 00:00:00 BRT

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza entre os dias 30 de novembro e 1° de dezembro, o 3º Simpósio da Casa (House Symposium), com o tema “The new ICe age – Decoding the brain”. As atividades acontecem no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD-UFRN), localizado no Campus Central, das 8h às 18h. A programação é gratuita e aberta a toda comunidade acadêmica.

O encontro tem como objetivo propiciar a troca de conhecimento produzido pelos grupos de pesquisadores do Ice, além de estimular o potencial de colaboração entre seus laboratórios e outros grupos da UFRN que trabalhem linhas semelhantes de investigação. O simpósio é uma ótima oportunidade para alunos da UFRN conhecerem mais de perto as pesquisas realizadas nessa Unidade Acadêmica Especializada, além de permitir o contato de acadêmicos com alunos de pós-graduação e pesquisadores vinculados ao Instituto.

Ao todo, 20 palestras e mais de 25 pôsteres serão apresentados nos dois dias do evento. Neste ano, o palestrante convidado é o neurocientista carioca Stevens Rehen, coordenador de pesquisa do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e da UFRJ. Ele apresentará os recentes avanços da biologia celular, em especial aos dedicados a de organóides in vitro.

As apresentações incluêm as últimas descobertas dos grupos de pesquisa do ICe sobre a reprogramação celular, as consequências do desenvolvimento da infecção congênita por zika, a sincronização dos ritmos do cérebro e do corpo, a função visual e auditiva, as abordagens experimentais de transtornos cerebrais e os conhecimentos sobre aprendizagem e memória.

As palestras serão todas em inglês, como forma de incentivar o uso e domínio do idioma universal da ciência. Todas as informações necessárias para os interessados em participar estão no site do simpósio: http://neuro.ufrn.br/housesymposium2017/.

Fonte:

Site : http://neuro.ufrn.br/housesymposium2017/


Últimas atualizações