ICe abre 7ª Semana do Cérebro em comuna do MST na zona norte de Natal.

Date Published:Mar 12, 2018

Uma tarde diferente para as famílias do acampamento Luiz Beltrame, do MST, em Natal, nesse domingo, 11. Crianças e adultos estavam encantados com os experimentos da 7ª edição da Semana do Cérebro, realizada pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD) e o Programa de Pós-graduação em Psicobiologia (PsicoBio). Projetos como a “ilusão da mão de borracha” e “bioeletrogênese animal” que trabalham com ilusão de ótica e estimulação sonora, foram os mais concorridos, entre os tantos apresentados.

Primeira comuna urbana do MST, em Natal, o acampamento Luiz Beltrame reúne pelo menos 80 famílias carentes da região. A escolha do local para receber a abertura oficial da Semana do atende bem aos propósitos da extensão universitária da UFRN, que busca aproximar a comunidade acadêmica da população externa. Neste mesmo ritmo, as atividades do evento serão levadas ao bairro Rocas, à comunidade quilombola de Capoeiras, em Macaíba, e ao município de Serra Negra do Norte. A programação geral pode ser acessada no site: www.neuro.ufrn.br/semanadocerebro.

Source:

Web site: http://neuro.ufrn.br/semanadocerebro/

Rereading the mind. Unbiased discovery of neural correlates of behavior

Click here to more