Professor do Instituto do Cérebro ganha prêmio de melhor direção em festival de curtas de Goiás

Date Published:Oct 11, 2017

O professor do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Richardson Leão, foi premiado na categoria de melhor direção da 17a Goiânia Mostra Curtas, com a película “O Fim da História”. O evento aconteceu no Teatro Goiânia, na capital de Goiás (GO).

Além do Troféu Icumam, o neurocientista vai receber R$ 2 mil em vouchers para cursos da Academia Internacional de Cinema (AIC) e R$ 4 mil para locação de equipamentos ou três diárias de maquinaria ou elétrica.

De acordo com Richardson Leão, “O Fim da História” foi filmado e editado analogicamente usando película super 8 produzida na antiga União Soviética e na Alemanha Oriental. “O filme aborda a poética busca da liberdade, igualdade e fraternidade da quase finada esquerda no século XXI”, explica o neurocientista ao contar que revelou toda a película em casa.

No evento, foram exibidos 94 filmes de 20 estados brasileiros, sendo 36 de ficção, 21 de animação, 20 documentários e três experimentais. O festival teve cinco mostras competitivas e a “Curta Mostra Especial – Os Índios e o Cinema” (não competitiva), além de palestras, debates, lançamentos literários, oficinas, atividades voltadas para o público infantil e de formação.

Confira a lista dos vencedores no site do evento:

Source:

Web site: http://www.goianiamostracurtas.com.br/17/documentario-sobre-musica-brega-e-ficcao-com-cesio-137-sao-premiados-na-17a-goiania-mostra-curtas/

Tenure-Track Faculty Position in Neurophysiology: Natal, RN, Brazil

Click here to more