Instituto do Cérebro oferta a disciplina “Neurociência Cognitiva e Yoga”

Date Published:Aug 30, 2016

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências (PGNeuro) do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até 15 de setembro para a disciplina “Neurociência Cognitiva e Yoga”. <p> A grade curricular é destinada a portadores de diploma de ensino superior, disponibiliza 16 vagas e será ministrada nas sextas-feiras e sábados de manhã, de 30 de setembro a 5 de novembro, no ICe. De acordo com o professor responsável pela disciplina, Dráulio Barros de Araújo, “o objetivo do curso é promover discussão abrangente sobre a ligação entre as neurociências e o Yoga, por meio da inspeção de estudos científicos que fizeram uso das neurociências como estratégia de investigação dos efeitos fisiológicos que acompanham a prática do Yoga”. <p> Para alunos vinculados à UFRN, as inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA): <a target="_blank" href="www.sigaa.ufrn.br"> www.sigaa.ufrn.br</a>. Quem tiver interesse de participar da disciplina como aluno especial, deve entrar em contato com a Secretaria de Pós-graduação do ICe para responder um questionário, pelo e-mail: <b>pg@neuro.ufrn.br</b>. <p> Leia no Boletim Especial da UFRN: <a target="_blank" href="www.sigaa.ufrn.br"> www.sigaa.ufrn.br</a>.

Source: Assessoria de Comunicação - Instituto do Cérebro

Web site: www.sigaa.ufrn.br