›  Home  ›  news  ›  listNews
listNews

SBPC: Sidarta defende união da comunidade científica

Apr 16, 2018 | Para o vice-diretor da ICE-UFRN, Sidarta Ribeiro, SBPC deve pressionar candidatos à presidência a assumirem compromissos com a ciência.
Source: Nossa Ciência

Sidarta Ribeiro integra coordenação do 1º seminário temático da SBPC

Apr 10, 2018 | O neurocientista Sidarta Ribeiro, vice-diretor do Instituto do Cérebro da UFRN, é um dos coordenadores e palestrantes do primeiro seminário temático da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontece em Recife, nesta sexta-feira, 13, das 8h30 às 17h.

Estudante do ICe-UFRN é selecionado para o Vienna BioCenter Summer School

Apr 03, 2018 | O objetivo de viajar pelo mundo fazendo ciência começou a acontecer em fevereiro para o jovem Rodolfo Diógenes, 22, estudante de mestrado do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN).

Bernardete Sousa participa de conferência sobre primatas na França

Mar 22, 2018 | A médica e neurocientista do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), Maria Bernardete Cordeiro de Sousa, está em Marseille na Franca, para participar da 4° Conferência Internacional do Institut de Neurosciences de la Timone (INT), que neste ano tem como tema: O sagui na Neurociência. Ao todo, 18 palestrantes internacionais foram convidados para a conferência que acontece nestes dias 22 e 23 de março. Este será o primeiro evento deste tipo organizado na França.

ICe-UFRN abre vagas de estágio para iniciação científica

Mar 22, 2018 | O Laboratório de Plasticidade em Circuitos Neurais (LPCN) do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), chefiado pelo neurocientista Rodrigo Romcy-Pereira, abre três vagas para estudantes de Iniciação Científica interessados em pesquisas nas áreas de Comportamento social em modelos animais de autismo, Desenvolvimento pós-natal em transtorno do desenvolvimento e Programação e análise computacional aplicados à aquisição de sinais neurais.

Rodrigo Romcy-Pereira faz palestra sobre autismo em Minas Gerais

Mar 21, 2018 | O neurocientista Rodrigo Romcy-Pereira, chefe do laboratório Plasticidade em Circuitos Neurais do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), foi o convidado de março do Neurotalk, evento realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A palestra aconteceu no último dia 14, em Belo Horizonte, dentro das atividades da Semana do Cérebro da UFMG/ICB.

Juiz federal autoriza importação inédita de sementes de maconha

Mar 19, 2018 | Decisão teve como base parecer científico do neurocientista Sidarta Ribeiro.
Source: Super Interessante

Semana do Cérebro movimenta cerca de 800 participantes em Serra Negra do Norte

Mar 16, 2018 | Pelo menos 800 pessoas participaram do encerramento da 7ª edição da Semana do Cérebro em Serra Negra do Norte, no Seridó Potiguar. Todas as aulas das escolas municipais foram transferidas para a atividade que aconteceu no ginásio poliesportivo Gastão Mariz. Também participaram as escolas do Estado, as particulares e as faculdades à distância do município.

TRÊS vagas para Iniciação Científica Voluntária

Click here to more