›  Home  ›  news  ›  listNews
listNews

Diretor do ICe recebe Prêmio Celso Furtado em Brasília

Dec 06, 2017 | O neurocientista Sidarta Ribeiro, diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), recebeu nesta terça-feira, 5, em Brasília, o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, vencido pelo instituto na categoria “Práticas exitosas de produção e gestão institucional”, a partir de uma iniciativa dele e da neurocientista Kerstin Schmidt. O anúncio aconteceu no dia 22 de novembro, mas só agora a premiação foi entregue.

3° Simpósio da Casa supera expectativa dos participantes

Dec 05, 2017 | Na visão dos organizadores, o evento foi um sucesso e cresceu bastante. Segundo o professor Claudio Queiroz, o simpósio cumpre seu objetivo inicial ao possibilitar que todos os grupos apresentassem seus resultados.

O ICe é uma inspiração para mim, diz Stevens Rehen

Dec 04, 2017 | O neurocientista Stevens Rehen, considerado um dos nomes mais influentes da ciência no Brasil, atualmente, disse que o Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) dá uma aula para os pesquisadores do Brasil, por estar motivado e por fazer ciência de ponta, independente da situação do País.

Trabalho desenvolvido no ICe-UFRN vence Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação do SUS

Dec 01, 2017 | Artigo dos pesquisadores Natália Bezerra Mota, Mauro Copelli (UFPE) e Sidarta Ribeiro (ICe-UFRN) desenvolvido no Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), foi o grande vencedor da 16ª edição do Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação, na categoria “Trabalho Científico Publicado”.

Tenure-Track Faculty Position in Neurophysiology: Natal, RN, Brazil

Nov 29, 2017 | The Federal University of Rio Grande do Norte (UFRN) opened the subscription for the public contest of assistant professorships at the university from Dezember, the 1st, until Dezember, the 29th, 2017. Overall, 76 vacancies are offered for various areas, including 1 position to research and teach in the area of "Neurophysiology in Non-Human Primates" at the Brain Institute (Instituto do Cerebro - ICe).

3º House Symposium começa amanhã

Nov 29, 2017 | Começa nesta quinta-feira, 30, as atividades do 3° House Symposium, realizado pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN). Com o tema: “The new ICe age – Decoding the brain”, o evento acontece até a sexta-feira, 1º, das 8h às 18h, no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD-UFRN). A programação é gratuita e aberta a toda comunidade acadêmica.

ICe e MCC realizam última Oficina de Ciências e Arte do ano

Nov 29, 2017 | O Instituto do Cérebro (ICe-UFRN) e o Museu Câmara Cascudo (MCC-UFRN) realizam neste sábado, 2 de dezembro, a última Oficina de Ciências de Artes de 2017. A atividade acontece das 9h ao meio dia, na sala de Biologia do Parque das Ciências (localizado no “quintal” do MCC).

Pesquisadores do ICe participam de evento internacional sobre microcefalia no Maranhão

Nov 27, 2017 | Os pesquisadores do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), Claudio Queiroz e Eduardo Sequerra, participam, em São Luís, Maranhão, de um workshop internacional sobre Síndrome Congênita do Zika Vírus (SCZV).
Source: Agência de Notícias do governo do Maranhão

Tenure-Track Faculty Position in Neurophysiology: Natal, RN, Brazil