›  Home  ›  events  ›  closed
closed

Speech structure links the neural and socio-behavioural correlates of psychotic disorders

Date start: Jul 14, 2018
Data end: Jul 14, 2018
We found a canonical correlation linking speech connectedness and i) functional as well as developmentally relevant structural brain markers (degree centrality from resting state functional imaging and cortical gyrification index) ii) psychometric evaluation of thought disorder iii) aspects of cognitive performance (processing speed deficits) and iv) functional outcome in patients.

Revista Veja destaca pesquisa sobre Ayahuasca

Data end: Jul 12, 2018
Pesquisa conduzida no Brasil mostra que a ayahuasca, o chá alucinógeno usado em rituais religiosos, tem efeito benéfico sobre o tipo mais grave da doença

Estudantes de 10 países visitam Instituto do Cérebro da UFRN

Data end: Jul 12, 2018
O Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) recebeu nesta quarta-feira, 11, a visita de 34 estudantes de nível médio de dez países. O grupo integra o BP Global STEM Academies, programa de intercâmbio de férias com cursos em ciências, tecnologia, engenharia e matemática. A UFRN foi escolhida como parceira por oferecer conteúdos e experiências valiosas para o propósito do programa.
Location: New York Map

ICe-UFRN abre vagas de estágio para iniciação científica

Data end: Jul 12, 2018
O Laboratório de Plasticidade em Circuitos Neurais (LPCN) do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), chefiado pelo neurocientista Rodrigo Romcy-Pereira, abre três vagas para estudantes de Iniciação Científica interessados em pesquisas nas áreas de Comportamento social em modelos animais de autismo, Desenvolvimento pós-natal em transtorno do desenvolvimento e Programação e análise computacional aplicados à aquisição de sinais neurais.
Location: New York Map

Extracting information from the shape and spatial distribution of evoked potentials.

Data end: Jul 12, 2018
Over 90 years after its first recording, scalp electroencephalography (EEG) remains one ofthe most widely used techniques in human neuroscience research, in particular for the study of event-related potentials (ERPs).
Location: New York Map

Place and grid cells in a loop: implications for memory function and spatial coding

Data end: Jul 11, 2018
Based on the anatomy of the entorhinal-hippocampal circuitry, we constructed a model of place and grid cells organized in a loop to investigate their mutual influence in the establishment of their codes for space.

Sidarta Ribeiro é eleito para Academia de Ciências da América Latina

Data end: Jul 11, 2018
A eleição representa uma das mais altas distinções da ciência latino americana.

Instituto do Cérebro da UFRN realiza oficinas na Cientec 2017

Data end: Jul 11, 2018
Chamada: O ICe-UFRN participa da Cientec com o tema “O Cérebro decifrando números".
Location: New York Map

Simpósio sobre Cognição Imune e Neural encerra submissão de trabalhos neste sábado, 14

Data end: Jul 11, 2018
O evento é voltado para alunos, professores, pesquisadores e profissionais que atuem nas áreas de Imunologia e Neurociência.
Location: New York Map

Tribuna do Norte entrevista Sidarta Ribeiro sobre o "Limiar"

Data end: Jul 11, 2018
O jornal Tribuna do Norte entrevistou o diretor do Instituto do Cérebro (ICe), Sidarta Ribeiro, sobre o livro "Limiar: uma década entre o cérebro e a mente", que será lançado hoje, 3, às 19h, na Livraria Saraiva do Midway Mall.
Location: New York Map

Rereading the mind. Unbiased discovery of neural correlates of behavior

Click here to more