›  Home  ›  events  ›  showEvents

Instituto do Cérebro realiza palestra com pioneiro da Biotecnologia

Date Published:Oct 07, 2014

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a palestra “Oportunidades e limitações para inovação em Biotecnologia no Brasil”, com o presidente da Sociedade Brasileira de Biotecnologia (SBBiotec), Luiz Antônio Barreto de Castro. O evento acontece no dia 8 de outubro, às 15h, no Anfiteatro das Aves, do Centro de Biociências (CB), localizado no Campus Central.

De acordo com o professor do Ice/UFRN, Sandro José de Souza, é importante discutir o tema pois “a biotecnologia é a indústria que mais cresce no mundo”. Voltado para alunos, professores e membros do setor produtivo, como empresários e investidores, o encontro também contará com uma mesa redonda, às 16h, com representantes da Universidade e da área produtiva do estado.

A ação é apoiada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), pelos Anjos do Brasil e pelo Instituto de Bioinformática e Biotecnologia. Para participar da palestra não será preciso se inscrever, basta se dirigir ao local no horário previsto.

Palestrante

Formado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz ABC é reconhecido como um dos pioneiros da Biotecnologia no Brasil. Como pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), montou o primeiro laboratório de biotecnologia vegetal do país, onde obteve várias patentes internacionais. Foi, ainda, secretário de Ciência e Tecnologia e secretário executivo do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PADCT). No Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI), criou a Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO) e atualmente é presidente da SBBiotec.

Location: Instituto do Cérebro - UFRNMap

Date start: Oct 08, 2014