›  Home  ›  events  ›  showEvents

Instituto do Cérebro realiza palestra com pioneiro da Biotecnologia

Date Published:Oct 07, 2014

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a palestra “Oportunidades e limitações para inovação em Biotecnologia no Brasil”, com o presidente da Sociedade Brasileira de Biotecnologia (SBBiotec), Luiz Antônio Barreto de Castro. O evento acontece no dia 8 de outubro, às 15h, no Anfiteatro das Aves, do Centro de Biociências (CB), localizado no Campus Central. <p> De acordo com o professor do Ice/UFRN, Sandro José de Souza, é importante discutir o tema pois “a biotecnologia é a indústria que mais cresce no mundo”. Voltado para alunos, professores e membros do setor produtivo, como empresários e investidores, o encontro também contará com uma mesa redonda, às 16h, com representantes da Universidade e da área produtiva do estado. <p> A ação é apoiada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), pelos Anjos do Brasil e pelo Instituto de Bioinformática e Biotecnologia. Para participar da palestra não será preciso se inscrever, basta se dirigir ao local no horário previsto. <p> <b>Palestrante</b> <p> Formado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz ABC é reconhecido como um dos pioneiros da Biotecnologia no Brasil. Como pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), montou o primeiro laboratório de biotecnologia vegetal do país, onde obteve várias patentes internacionais. Foi, ainda, secretário de Ciência e Tecnologia e secretário executivo do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PADCT). No Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI), criou a Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO) e atualmente é presidente da SBBiotec.

Location: Instituto do Cérebro - UFRNMap

Date start: Oct 08, 2014