›  Home  ›  events  ›  listEvents

Grupo Capoeira Brasil realiza batizado no próximo sábado

Date start: Aug 08, 2018
Data end: Aug 08, 2018
O Grupo de Capoeira Brasil, ação de extensão coordenada pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) em parceria com o Departamento de Educação Física (DEDFIS/CCS-UFRN), realiza no próximo sábado,11, o 9° batizado do grupo, em que alunos novos recebem a primeira corda e os demais passam para graduações superiores. Os interessados podem participar mediante pagamento de uma taxa de inscrição.

OLMa2 cells bidirectionally modulate learning

Date start: Aug 07, 2018
Data end: Aug 07, 2018
Here we set out to determine whether selective modulation of OLMα2 cells in the intermediate CA1 affects learning and memory in vivo.

Pesquisa do ICe é destaque na Fapesp, Época e Exame

Date start: Aug 05, 2018
Data end: Aug 05, 2018
Como a ayahuasca e outros psicodélicos estão revolucionando a psiquiatria
Location: New York Map

ICe entre os destaques da matéria de capa da Galieleu

Date start: Aug 04, 2018
Data end: Aug 04, 2018
Como a ayahuasca e outros psicodélicos estão revolucionando a psiquiatria
Location: New York Map

Memory corticalization triggered by REM sleep: mechanisms of cellular and systems consolidation

Date start: Aug 04, 2018
Data end: Aug 04, 2018
This article reviews the plasticity mechanisms triggered by REM sleep, with a focus on the emerging role of kinases and immediate-early genes for the progressive corticalization of hippocampus-dependent memories.
Location: New York Map

Nova pesquisa detecta células cerebrais que melhoram a aprendizagem

Date start: Jul 31, 2018
Data end: Jul 31, 2018
Pesquisadores do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ice-UFRN), em colaboração com pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, deram um passo importante na descoberta de neurônios que desempenham papel crucial no processo de aprendizado.

Theta-Gamma Cross-Frequency Analyses

Date start: Jul 27, 2018
Data end: Jul 27, 2018
Brain oscillations of different frequencies can coexist and influence each other. A cross-frequency interaction occurs when a feature from one oscillation (i.e., instantaneous amplitude, phase, or frequency) depends on a feature from another oscillation at a distinct frequency.

ICe é destaque no Boletim Especial da UFRN

Date start: Jul 21, 2018
Data end: Jul 21, 2018
Novo estudo desenvolvido por pesquisadores do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) consegue demonstrar ligação entre marcadores na fala e correlatos neurais de pacientes com psicose, além de reforçar dados anteriores e confirmar método diagnóstico de esquizofrenia.

Doutoranda do ICe-UFRN é selecionada para eventos na Holanda

Date start: Jul 19, 2018
Data end: Jul 19, 2018
A estudante de doutorado Geissy Lainny de Lima Araújo, do laboratório de Nueroencodrinologia Comportamental, coordenado pela professora Bernardete Sousa, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), está na Holanda participando de atividades de divulgação científica com financiamento internacional.
Location: New York Map

Desordens neuronais ligadas a novo método diagnóstico para esquizofrenia

Date start: Jul 18, 2018
Data end: Jul 18, 2018
Pesquisa desenvolvida no Instituto do Cérebro da UFRN mostra que fala desorganizada de pacientes com psicose é a ligação entre sintomas, problemas funcionais e correlatos neurais.

Laboratório Multiusuário de Microscopia

Click here to more