›  Página inicial  ›  events  ›  showEvents

Instituto do Cérebro promove palestra sobre imunidade e processo cognitivo

Data da publicação:27/10/2016 00:00:00 BRT

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a palestra “Não há nada estranho”, com o cientista Nelson Vaz, nesta segunda-feira (31), das 16h às 18h, no auditório do ICe, localizado na Avenida Nascimento de Castro, 2155. <p> A palestra é gratuita e voltada para a comunidade acadêmica, especialmente das áreas das biociências, saúde e neurociências. A apresentação vai abordar o conceito de que a imunidade é um processo cognitivo e não uma guerra imunológica. <p> Nelson Vaz possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou da descoberta do complexo principal de histocompatibilidade – semelhança ou identidade genética entre dois indivíduos, possibilitando ou não o transplante de tecidos. <p> Vaz é membro titular da Academia Brasileira de Ciências, fundador da Sociedade Brasileira de Imunologia e membro honorário da Sociedade Portuguesa de Imunologia. Atua principalmente nos seguintes temas: imunologia, tolerância oral, imunoglobulinas naturais. Trata também de aspectos epistemológicos da Imunologia e da obra de Humberto Maturana.

Localização: Natal - RNMapa

Data de Início: 27/10/2016 00:00:00 BRT