Sonhos da pandemia são reflexo da incerteza e desejo por volta ao normal, diz Sidarta Ribeiro

LUCIANA TORTORELLO – MY NEWS

Muitas pessoas têm percebido uma piora no sono desde o começo da pandemia. Insônia, noites mal dormidas e sonhos estranhos. O neurocientista Sidarta Ribeiro falou sobre isso em entrevista ao Almoço do MyNews. Sidarta é vice-diretor do Instituto do Cérebro e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O neurocientista comenta que a pandemia está fazendo com que as pessoas estejam dormindo de modos diferentes, que as pessoas estão tendo muita ansiedade, insônia, sonhos com conteúdos negativos e isso tudo está relacionados ao sofrimento psíquico que a pandemia traz.

LEIA AQUI