ICe oferece disciplina em Fundamentos de Neurociências

Estão abertas as matrículas para a disciplina Fundamentos de Neurociências (NEU0008), ministrada pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe/UFRN). O componente será realizado de 5 de abril até 7 de julho do corrente ano, toda terça e quarta-feira, nos quatro horários da manhã, com capacidade para 20 alunos.

A disciplina da pós-graduação terá 90h e será ministrada virtualmente pelos professores pesquisadores Rodrigo Romcy-Pereira, Bernardete Sousa e Martín Cammarota. Para se matricular, é preciso ter vínculo de estudante na UFRN, enviar currículo e uma justificativa identificando os motivos de querer cursar a disciplina. O e-mail de contato é pg@neuro.ufrn.br.

Nesse curso, os pesquisadores vão introduzir aos alunos os fundamentos das neurociências, fornecendo um panorama das suas bases conceituais e do seu estado da arte. Através da leitura e discussão de textos, serão abordados tópicos como a evolução do sistema nervoso, o processamento sensorial, o controle de movimentos e as funções integrativas como a memória, o aprendizado, a emoção e a atenção.