ICe abre vaga para disciplina sobre cognição e linguagem

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências (PPGNeuro), sediado no Instituto do Cérebro (ICe/UFRN), está com inscrições abertas, até o dia 1º de outubro, para 10 vagas na disciplina Tendências atuais em cognição e linguagem. A turma se estenderá entre os dias 8 de outubro a 5 de novembro, com duração de 30 horas.

A grade curricular será ministrada pelo professor Pierre Bernard Pica, nas terças e quintas-feiras, das 13h50 às 17h40, no auditório do ICe. A disciplina vai tratar das tradições linguística racionalistas e empiristas, da biolinguística, do aspecto criativo do uso da linguagem, da faculdade da linguagem como inata versus a linguagem como comportamento, entre outros temas.

As inscrições para alunos da UFRN serão feitas pelo Sigaa. Alunos de fora devem enviar diploma, RG, justificativa de motivação para participar da disciplina e número de telefone para o e-mailpg@neuro.ufrn.br. No e-mail, ainda é possível solicitar demais esclarecimentos.