Memorial da Capoeira recebe oficinas em neurociências do Instituto do Cérebro

O terceiro dia da 8ª Semana do Cérebro vai unir história do Brasil e neurociências. É que o Instituto do Cérebro da UFRN, responsável pelo evento, organizou uma programação diferente em parceria com o Memorial da Capoeira. O espaço construído pela comunidade no bairro Cidade Nova para preservar essa expressão cultural brasileira, estará aberto das 8h às 17h com entrada gratuita.

O público interessado terá acesso a duas atividades. Primeiro farão um percurso pela história da capoeira, exposta nas paredes, maquetes e cenários do Memorial e, em seguida, acessarão as oficinas do Instituto do Cérebro. Além de conhecimentos básicos nas neurociências, poderão acompanhar e participar de experimentos em bioleletrogênese, neuroanatomia, memória, sentidos, realidade virtual, mão mioelétrica, drogas, caixa ótica, emotive e estimulação elétrica funcional que integram parte das pesquisas desenvolvidas no Instituto.

A Semana do Cérebro é uma iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW).

No Rio Grande do Norte, começou com um Ciclo de Palestras em neurociências realizadas nos dias 11 e 12. Nesta quarta-feira, 14, a equipe do Instituto do Cérebro segue para o município de São José do Seridó, onde ficará até sexta-feira, 15. Além de workshop com professores, serão realizadas oficinas para alunos das redes públicas e privadas da cidade.