Pesquisa do ICe-UFRN quer saber como você toma suas decisões

Pesquisa do Laboratório de Endocrinologia Comportamental do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) busca compreender os mecanismos hormonais e psicológicos envolvidos nas diferenças individuais da tomada de decisão. O experimento busca compreender como as pessoas tomam suas decisões.

Para isso, estão sendo selecionados voluntários do sexo masculino, não fumantes, com idades entre 18 e 35 anos. Os interessados devem fazer contato com pesquisador (pós-doutorando) Victor Shiramizu através do e-mail: victorshiramizu@neuro.ufrn.br. A participação está limitada a 150 pessoas.

O objetivo principal da pesquisa é investigar como as concentrações basais dos hormônios cortisol e testosterona, bem como a instabilidade de recursos durante a infância, são preditores de diferenças individuais na tomada de decisão frente à incerteza em interações sociais.